banners_jobs_canoas.jpg

CANOAS SHOPPING

A comunidade envolvida

Planejando o calendário de varejo para investir na relação com os clientes e a cidade.

O cliente

O Canoas Shopping é um dos grandes centros comerciais da Região Metropolitana de Porto Alegre, com fluxo mensal de 1 milhão de clientes. Atendido pela Bistrô de 2013 a 2019.

Desafio

O anúncio e o ingresso efetivo de um concorrente forte na cidade de Canoas, pertencente ao grupo Multiplan, motivou uma busca por um novo posicionamento para a marca, que valorizasse seus principais ativos.

Insight

O Canoas Shopping possui vínculo com a cidade, tem raízes. Que tal valorizarmos em nosso conteúdo as pessoas?

Elas:

mulheres reais em foco

A exposição “Elas - Mulheres Reais em Foco” (2017) trouxe histórias de canoenses batalhadoras para ilustrar a força e coragem femininas como ação do Dia Internacional da Mulher. Todas as mulheres que passavam pelo lounge da ação também poderiam contar suas histórias, serem fotografadas e integrarem uma galeria virtual inspiradora nas rede sociais do Canoas Shopping.

A Bistrô propôs ao Canoas Shopping uma exposição 100% acessível, em homenagem ao Dia de Luta das Pessoas Com Deficiência, concebida e executada por especialistas na área.

Prêmio Colunistas Sul​

Ouro em Inovação

Prêmio ABRASCE

Finalista em Sustentabilidade

140 mil

impactos de

mídia do projeto

R$ 150 mil

em mídia espontânea

10%

de aumento no fluxo de visitantes

#PraCegoVer

Fomos o shopping pioneiro da região em adotar a hashtag #PraCegoVer, dentro do Dia Nacional de Luta da Pessoa Com Deficiência. A iniciativa acabou levando à adoção da data dentro do calendário do empreendimento, levando ações do Digital para o físico. A #PraCegoVer inspirou a criação de uma exposição no Shopping sobre acessibilidade, que viria a ser premiada por sua inovação.

Vozes femininas

Os eventos comemorativos ao Mês da Mulher no Canoas Shopping viraram uma tradição, numa perspectiva de protagonismo das mulheres reais. Em um dos anos, a proposta foi o ciclo de debates “Vozes Femininas”.

Arena dos Sonhos

Outra ação social desenvolvida pela Bistrô, em parceria com a Smile Flame, foi a Arena dos Sonhos, que levou crianças cadeirantes e com baixa mobilidade a realizarem o sonho de jogar uma partida de futebol com craques e ídolos, em pleno Canoas Shopping, unidos através de uma bota especialmente criada para esse fim.

Prêmio ABRASCE

Arena dos Sonhos Canoas Shopping

Finalista em Sustentabilidade

Redes Sociais

Um posicionamento digital foi desenvolvido nas redes sociais, construindo conteúdos de relacionamento e informação para o cliente, com significativa ampliação da base de fãs. Criamos um padrão visual consistente e harmônico para os conteúdos.

160%

de crescimento na fanpage do Shopping

500 mil

checkins na

fanpage do Shopping

Personagens

Ao longo dos anos em que atendeu o Canoas Shopping, a Bistrô criou personagens para as campanhas e ações de mall do empreendimento, buscando gerar identificação com o público infantil e personalidade para o conteúdo gerado pelo Shopping nas redes sociais. Essa abordagem cria uma linguagem de comunicação afetiva para a marca.

bg1.png

Conheça também outros trabalhos da Bistrô

lilybi_ortope-26877.gif
bistro_logo_2019_branco.png

51 3073 5050

PORTO ALEGRE | SÃO PAULO

SIGA A GENTE:

  • Facebook
  • Linkedin
  • Instagram
  • Spotify
  • Vimeo
  • Soundcloud