top of page
banners_jobs_canoas.jpg

CANOAS SHOPPING

A comunidade envolvida

canoas-small-8429.png

Planejando o calendário de varejo para investir na relação com os clientes e a cidade.

O cliente

O Canoas Shopping é um dos grandes centros comerciais da Região Metropolitana de Porto Alegre, com fluxo mensal de 1 milhão de clientes. Atendido pela Bistrô de 2013 a 2019.

Desafio

O anúncio e o ingresso efetivo de um concorrente forte na cidade de Canoas, pertencente ao grupo Multiplan, motivou uma busca por um novo posicionamento para a marca, que valorizasse seus principais ativos.

icone_estrategia.png

Insight

O Canoas Shopping possui vínculo com a cidade, tem raízes. Que tal valorizarmos em nosso conteúdo as pessoas?

Elas:

mulheres reais em foco

A exposição “Elas - Mulheres Reais em Foco” (2017) trouxe histórias de canoenses batalhadoras para ilustrar a força e coragem femininas como ação do Dia Internacional da Mulher. Todas as mulheres que passavam pelo lounge da ação também poderiam contar suas histórias, serem fotografadas e integrarem uma galeria virtual inspiradora nas rede sociais do Canoas Shopping.

image106-8454.jpg
midias-sociais.jpg
tablet.png
lettering_oquevoceve-8881.png

A Bistrô propôs ao Canoas Shopping uma exposição 100% acessível, em homenagem ao Dia de Luta das Pessoas Com Deficiência, concebida e executada por especialistas na área.

Prêmio Colunistas Sul​

Ouro em Inovação

Prêmio ABRASCE

Finalista em Sustentabilidade

140 mil

impactos de

mídia do projeto

R$ 150 mil

em mídia espontânea

10%

de aumento no fluxo de visitantes

news3.jpg
tablet.png
news2.jpg
tablet.png
news1.jpg
Captura de Tela 2016-09-23 às 16.52.58-8
tablet.png
like-post.jpg
pra-cego-ver.jpg

#PraCegoVer

Fomos o shopping pioneiro da região em adotar a hashtag #PraCegoVer, dentro do Dia Nacional de Luta da Pessoa Com Deficiência. A iniciativa acabou levando à adoção da data dentro do calendário do empreendimento, levando ações do Digital para o físico. A #PraCegoVer inspirou a criação de uma exposição no Shopping sobre acessibilidade, que viria a ser premiada por sua inovação.

balao-horizontal.png
post1.PNG

Vozes femininas

Os eventos comemorativos ao Mês da Mulher no Canoas Shopping viraram uma tradição, numa perspectiva de protagonismo das mulheres reais. Em um dos anos, a proposta foi o ciclo de debates “Vozes Femininas”.

vozes-9095.png
moldura_celular.png
elas10.jpg
elas5.jpg
elas9.jpg
elas8.jpg
elas4.jpg
elas3.jpg
elas7.jpg
elas2.jpg
elas6.jpg
elas1.jpg
arena-dos-sonhos1.jpg

Arena dos Sonhos

Outra ação social desenvolvida pela Bistrô, em parceria com a Smile Flame, foi a Arena dos Sonhos, que levou crianças cadeirantes e com baixa mobilidade a realizarem o sonho de jogar uma partida de futebol com craques e ídolos, em pleno Canoas Shopping, unidos através de uma bota especialmente criada para esse fim.

Prêmio ABRASCE

Arena dos Sonhos Canoas Shopping

Finalista em Sustentabilidade

like-post.jpg
maes.jpg
midias-sociais.jpg
tablet.png
dunga.jpg
tablet.png
midias-sociais.jpg
like-post.jpg
musica.jpg
Cópia de icone_digital_influencers.png

Redes Sociais

Um posicionamento digital foi desenvolvido nas redes sociais, construindo conteúdos de relacionamento e informação para o cliente, com significativa ampliação da base de fãs. Criamos um padrão visual consistente e harmônico para os conteúdos.

160%

de crescimento na fanpage do Shopping

500 mil

checkins na

fanpage do Shopping

Personagens

Ao longo dos anos em que atendeu o Canoas Shopping, a Bistrô criou personagens para as campanhas e ações de mall do empreendimento, buscando gerar identificação com o público infantil e personalidade para o conteúdo gerado pelo Shopping nas redes sociais. Essa abordagem cria uma linguagem de comunicação afetiva para a marca.

ilustra_canoas.jpg
img-1.jpg
img-2.jpg
img-3.jpg
img-4.jpg
bottom of page