REDEMAC

"Gauchismo" como linguagem

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Da TV às redes sociais,

a Redemac chegando a

todas as querências.

Desafio

A Redemac é a maior rede associativa de lojas de materiais de construção do Brasil, com 100 lojas em cerca de 80 cidades do Rio Grande do Sul. 


Quando a empresa líder do segmento de materiais de construção no RS foi vendida para uma multinacional, identificamos uma oportunidade de posicionamento para a Redemac: assumir-se como a rede genuinamente gaúcha.

Jingle Institucional

Nas querências do meu 

Rio Grande do Sul
Onde o sol rasga o céu azul
O povo sabe 
Que pra construir ou reformar
A Redemac
É pro gaúcho o lugar
No interior, no litoral e capital
Tem Redemac 
Para a prenda e pro bagual
Vem com a família 
Aqui tem bom chimarrão
Redemac fandangueira 
Essa é a tradição".

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Clica aqui

pra escutar, tchê!

Neto Fagundes

Cantor e apresentador nativista

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Objetivo

Muito forte no interior, a Redemac possui uma verdadeira conexão com a identidade gauchesca.

Estratégia

Por que não usar o “gauchismo” para conferir unidade aos diversos elementos de branding da Redemac?

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Os tradicionais tabloides de ofertas também receberam a temática gauchesca.

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Meu Galpão

de Cara Nova

Desenvolvemos um grande trabalho de mídia em parceria com o Grupo RBS, o Galpão Crioulo e Neto Fagundes, gerando conteúdo através de um concurso com CTGs para reforma, merchandising no programa e peças de campanhas promocionais inseridas em diversas mídias.

O Projeto Meu Galpão de Cara Nova, parceria com o Galpão Crioulo e o Grupo RBS, traz a possibilidade de CTGs do Estado concorrerem a um vale-presente em materiais de construção da Redemac.

2017

50 milhões

de impactos de

mídia do projeto

2018

340 milhões

de impactos de

mídia do projeto

BIP Globo - 2017​
Case Destaque da Afiliada RBS TV

2019

360 milhões

de impactos de

mídia do projeto

BIP Globo - 2018

Jornalismo e Entretenimento

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Falando o "gauchês" 

A partir da linguagem gauchesca, absorvendo os elementos da nossa cultura regional, desenvolvemos todo o posicionamento digital da Redemac, construindo conteúdos de relacionamento com o público final nas redes sociais que geram alto nível de engajamento.


No Facebook, fizemos a unificação de todas as fanpages de lojistas associados como páginas de negócios locais, evitando assim a despadronização e desatualização que eram comuns em uma rede associativa de gestão descentralizada.

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Crescimento

5x

no número de fãs

200 mil

interações por ano

1 mil

interações por post

Envolvimento é conversa.

É humano e

pessoal.

SAC ativo

Um SAC mais ativo e presente é uma forma de ampliar o engajamento da página. Conversar mais com as pessoas garante uma base mais ampla para ações comerciais e de branding, além de trazer insights criativos para desenvolver conteúdo digital.

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Conteúdos de Reforma e Decoração

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No Instagram e Youtube, trabalhamos um conteúdo de foco mais inspiracional e dentro do core da Redemac, a construção, com uma série de vídeos voltados ao Faça Você Mesmo, o Transforma Agora.

1 milhão

visualizações totais nas diferentes redes sociais

62,5 mil

visualizações em média 

por vídeo produzido

 Mês da Mulher Redemac 

Conteúdos devem ser pensados transversalmente para todas as redes. Isso enriquece o trabalho. No Mês da Mulher da Redemac, trouxemos o protagonismo feminino através de uma criadora digital, Maysa Bonissoni, que estrelou a campanha do mês em diferentes materiais.


O ponto de partida foram os vídeos semanais de Do It Yourself produzidos para Youtube da marca e veiculados também no Facebook e Instagram, em diferentes formatos.

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Top of Mind

Revista Amanhã

Loja de materiais de construção mais lembrada

2,9%

2017

4,2%

2019

Marcas de Quem Decide

Jornal do Comércio

Loja de materiais de construção preferida

3,4%

2017

5,7%

2019

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2017

59

associados

2019

73

associados

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84

lojas

97

lojas

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69

municípios

18%

79

municípios

de crescimento

em 2019