REDEMAC
"Gauchismo" como linguagem
Da TV às redes sociais,
a Redemac chegando a
todas as querências.
Desafio
A Redemac é a maior rede associativa de lojas de materiais de construção do Brasil, com 100 lojas em cerca de 80 cidades do Rio Grande do Sul.
Quando a empresa líder do segmento de materiais de construção no RS foi vendida para uma multinacional, identificamos uma oportunidade de posicionamento para a Redemac: assumir-se como a rede genuinamente gaúcha.
Jingle Institucional
Nas querências do meu
Rio Grande do Sul
Onde o sol rasga o céu azul
O povo sabe
Que pra construir ou reformar
A Redemac
É pro gaúcho o lugar
No interior, no litoral e capital
Tem Redemac
Para a prenda e pro bagual
Vem com a família
Aqui tem bom chimarrão
Redemac fandangueira
Essa é a tradição".
“
Clica aqui
pra escutar, tchê!
Neto Fagundes
Cantor e apresentador nativista
Objetivo
Muito forte no interior, a Redemac possui uma verdadeira conexão com a identidade gauchesca.
Estratégia
Por que não usar o “gauchismo” para conferir unidade aos diversos elementos de branding da Redemac?
{
Os tradicionais tabloides de ofertas também receberam a temática gauchesca.
Meu Galpão
de Cara Nova
Desenvolvemos um grande trabalho de mídia em parceria com o Grupo RBS, o Galpão Crioulo e Neto Fagundes, gerando conteúdo através de um concurso com CTGs para reforma, merchandising no programa e peças de campanhas promocionais inseridas em diversas mídias.
O Projeto Meu Galpão de Cara Nova, parceria com o Galpão Crioulo e o Grupo RBS, traz a possibilidade de CTGs do Estado concorrerem a um vale-presente em materiais de construção da Redemac.
2017
50 milhões
de impactos de
mídia do projeto
2018
340 milhões
de impactos de
mídia do projeto
BIP Globo - 2017
Case Destaque da Afiliada RBS TV
2019
360 milhões
de impactos de
mídia do projeto
BIP Globo - 2018
Jornalismo e Entretenimento
Falando o "gauchês"
A partir da linguagem gauchesca, absorvendo os elementos da nossa cultura regional, desenvolvemos todo o posicionamento digital da Redemac, construindo conteúdos de relacionamento com o público final nas redes sociais que geram alto nível de engajamento.
No Facebook, fizemos a unificação de todas as fanpages de lojistas associados como páginas de negócios locais, evitando assim a despadronização e desatualização que eram comuns em uma rede associativa de gestão descentralizada.
Crescimento
5x
no número de fãs
200 mil
interações por ano
1 mil
interações por post
Envolvimento é conversa.
É humano e
pessoal.
SAC ativo
Um SAC mais ativo e presente é uma forma de ampliar o engajamento da página. Conversar mais com as pessoas garante uma base mais ampla para ações comerciais e de branding, além de trazer insights criativos para desenvolver conteúdo digital.
Conteúdos de Reforma e Decoração
No Instagram e Youtube, trabalhamos um conteúdo de foco mais inspiracional e dentro do core da Redemac, a construção, com uma série de vídeos voltados ao Faça Você Mesmo, o Transforma Agora.
1 milhão
visualizações totais nas diferentes redes sociais
62,5 mil
visualizações em média
por vídeo produzido
Mês da Mulher Redemac
Conteúdos devem ser pensados transversalmente para todas as redes. Isso enriquece o trabalho. No Mês da Mulher da Redemac, trouxemos o protagonismo feminino através de uma criadora digital, Maysa Bonissoni, que estrelou a campanha do mês em diferentes materiais.
O ponto de partida foram os vídeos semanais de Do It Yourself produzidos para Youtube da marca e veiculados também no Facebook e Instagram, em diferentes formatos.