COLÉGIO FARROUPILHA
O poder das perguntas
Na era das incertezas, campanha de branding e conteúdo celebra o potencial transformador da investigação.
O cliente
O Colégio Farroupilha é uma das mais tradicionais instituições de ensino do Rio Grande do Sul. Colégio mais antigo em atividade na capital gaúcha, com 130 anos desde a fundação, o Farroupilha é reconhecido por inovação e excelência acadêmica.
Desafio
Para dar conta da contemporaneidade, as instituições de ensino estão repensando papéis e métodos. Como o Farroupilha, buscando assumir um protagonismo nacional, poderia associar sua imagem cada vez mais a uma elite não só econômica, mas intelectual?
Objetivo
Vivemos a era das incertezas. As habilidades para o século XXI passam pela capacidade de aprender e desaprender.
A campanha
Uma campanha na qual os alunos e suas realizações são protagonistas. A partir de diversos projetos de pesquisa dos alunos do Colégio, elencamos aqueles que buscam respostas para os questionamentos que instigam a humanidade. Foi o ponto de partida para a criação de uma plataforma digital, ações out of home e estratégias de conteúdo apresentando estas e outras buscas investigativas, bem como os envolvidos em todo o processo.
Estratégia
E se transformássemos a campanha de branding da escola em uma plataforma de investigação de seus alunos?
Redes Sociais
Durante todo o ano, projetos de pesquisa em suas diferentes fases se transformaram em conteúdo nas redes sociais. Posts no Facebook e no Instagram, animações, entrevistas: muitos formatos, no feed e nos stories, garantindo uma abordagem pop e divertida de conteúdo profundo.
On+Off = Uau!
O statement #FarroupilhaInvestiga foi uma bandeira pedagógica utilizada durante todo o ano também dentro do Colégio Farroupilha, desdobrando-se em peças nas dependências internas que incentivavam o questionamento.
No ano seguinte, demos continuidade à estratégia, através da campanha #FarroupilhaCompartilha
A proposta dessa sequência era que o Colégio, através de sua comunidade de aprendizagem, compartilhasse conhecimento, informação e o próprio projeto político-pedagógico.