![banners_jobs_farroupilha.jpg](https://static.wixstatic.com/media/8eb710_eed3144e2a2e40d9b46793933dba4535~mv2.jpg/v1/fill/w_147,h_49,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/8eb710_eed3144e2a2e40d9b46793933dba4535~mv2.jpg)
COLÉGIO FARROUPILHA
O poder das perguntas
![logos_clientes_gray-13.png](https://static.wixstatic.com/media/195a2e_b0a1ebd3294a4754825cbc8c6a3dc9da~mv2.png/v1/fill/w_211,h_52,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/logos_clientes_gray-13.png)
Na era das incertezas, campanha de branding e conteúdo celebra o potencial transformador da investigação.
O cliente
O Colégio Farroupilha é uma das mais tradicionais instituições de ensino do Rio Grande do Sul. Colégio mais antigo em atividade na capital gaúcha, com 130 anos desde a fundação, o Farroupilha é reconhecido por inovação e excelência acadêmica.
Desafio
Para dar conta da contemporaneidade, as instituições de ensino estão repensando papéis e métodos. Como o Farroupilha, buscando assumir um protagonismo nacional, poderia associar sua imagem cada vez mais a uma elite não só econômica, mas intelectual?
![](https://static.wixstatic.com/media/0df338_becf632f457d4f768553ce2fc0cccc17f002.jpg/v1/fill/w_147,h_83,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/0df338_becf632f457d4f768553ce2fc0cccc17f002.jpg)
![porque.gif](https://static.wixstatic.com/media/f8af99_33fac2013c3f4ea8a9ffbe3384a26778~mv2_d_1282_1500_s_2.gif)
![icone_alvo.jpg](https://static.wixstatic.com/media/8eb710_4ba529e808854c1480d9ecaf89ad8693~mv2.jpg/v1/fill/w_51,h_51,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,blur_3,enc_auto/icone_alvo.jpg)
Objetivo
Vivemos a era das incertezas. As habilidades para o século XXI passam pela capacidade de aprender e desaprender.
A campanha
Uma campanha na qual os alunos e suas realizações são protagonistas. A partir de diversos projetos de pesquisa dos alunos do Colégio, elencamos aqueles que buscam respostas para os questionamentos que instigam a humanidade. Foi o ponto de partida para a criação de uma plataforma digital, ações out of home e estratégias de conteúdo apresentando estas e outras buscas investigativas, bem como os envolvidos em todo o processo.
![icone_estrategia.png](https://static.wixstatic.com/media/8eb710_dd407ca3f1354761ac236d1b0d065982~mv2.png/v1/fill/w_51,h_51,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,blur_3,enc_auto/icone_estrategia.png)
Estratégia
E se transformássemos a campanha de branding da escola em uma plataforma de investigação de seus alunos?
![como_assim.gif](https://static.wixstatic.com/media/f8af99_1ea40b34f64641a7856facf31bb2c8bf~mv2_d_1500_1500_s_2.gif)
![clg000119b_hotsite.png](https://static.wixstatic.com/media/f8af99_8527793abd094b9e8a5f7ae8a6380405~mv2_d_1406_8193_s_2.png/v1/crop/x_0,y_295,w_1406,h_834/fill/w_62,h_37,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/clg000119b_hotsite.png)
![pngfind.com-track-png-810583.png](https://static.wixstatic.com/media/f8af99_2630a2ff42ff4d4a887202b7e3426ec4~mv2.png/v1/fill/w_75,h_50,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/pngfind_com-track-png-810583.png)
![news-hotsite.jpg](https://static.wixstatic.com/media/0df338_a1b9df87b4a049a284b1913a78e7aa74~mv2.jpg/v1/crop/x_190,y_154,w_424,h_803/fill/w_132,h_250,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,blur_3,enc_auto/news-hotsite.jpg)
![moldura_celular.png](https://static.wixstatic.com/media/8eb710_e6454499e6bf4a47a508ec0af911ff8a~mv2.png/v1/fill/w_154,h_316,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,blur_3,enc_auto/moldura_celular.png)
![clg000119b_aviao_wide.png](https://static.wixstatic.com/media/f8af99_e4af6ffb39944ea6b439359c8e1a1474~mv2_d_2080_5854_s_2.png/v1/crop/x_233,y_40,w_1522,h_2142/fill/w_188,h_265,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,blur_3,enc_auto/clg000119b_aviao_wide.png)
![pngfind.com-vhs-overlay-png-217181.png](https://static.wixstatic.com/media/f8af99_9492586fb2604f6cb64eb137b6df4534~mv2.png/v1/fill/w_75,h_76,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/pngfind_com-vhs-overlay-png-217181.png)
![icone_digital_influencers.png](https://static.wixstatic.com/media/8eb710_fd888d0cadef4310bf762a75899b8e48~mv2.png/v1/fill/w_51,h_49,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,blur_3,enc_auto/icone_digital_influencers.png)
Redes Sociais
Durante todo o ano, projetos de pesquisa em suas diferentes fases se transformaram em conteúdo nas redes sociais. Posts no Facebook e no Instagram, animações, entrevistas: muitos formatos, no feed e nos stories, garantindo uma abordagem pop e divertida de conteúdo profundo.
![pasted-image-3.tiff](https://static.wixstatic.com/media/f8af99_89d5ccaf1932456381b039fbfb9a757b~mv2.png/v1/fill/w_119,h_23,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,blur_3,enc_auto/pasted-image-3_tiff.png)
![pasted-image.tiff](https://static.wixstatic.com/media/f8af99_02a92be7ac4c45559d96a428dc1ff15a~mv2.png/v1/fill/w_117,h_42,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,blur_3,enc_auto/pasted-image_tiff.png)
![face-1-web.png](https://static.wixstatic.com/media/0df338_84e47f3d193d4e4b85605051233f8f6e~mv2.png/v1/fill/w_100,h_105,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/face-1-web.png)
![face-2-web.png](https://static.wixstatic.com/media/0df338_a3def877dfb349f49a770b3fdb87498d~mv2.png/v1/fill/w_88,h_105,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/face-2-web.png)
![fundo-farroupilha-investiga40-2.jpg](https://static.wixstatic.com/media/0df338_28602d8aede3468792d3af1fa83f53f9~mv2.jpg/v1/fill/w_146,h_96,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/0df338_28602d8aede3468792d3af1fa83f53f9~mv2.jpg)
On+Off = Uau!
O statement #FarroupilhaInvestiga foi uma bandeira pedagógica utilizada durante todo o ano também dentro do Colégio Farroupilha, desdobrando-se em peças nas dependências internas que incentivavam o questionamento.
![bg-laranja.png](https://static.wixstatic.com/media/0df338_8fac86c25d774be59e0bd5a0737f470c~mv2.png/v1/fill/w_28,h_1400,al_c,lg_1,q_85,blur_2,enc_auto/bg-laranja.png)
No ano seguinte, demos continuidade à estratégia, através da campanha #FarroupilhaCompartilha
A proposta dessa sequência era que o Colégio, através de sua comunidade de aprendizagem, compartilhasse conhecimento, informação e o próprio projeto político-pedagógico.
![hotsite1.png](https://static.wixstatic.com/media/0df338_c7e6ca208b1841629acf36d684d0ada0~mv2.png/v1/fill/w_92,h_57,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/hotsite1.png)
![pasted-image-6629.png](https://static.wixstatic.com/media/0df338_4b93028527224d4296c59fe0435f985a~mv2.png/v1/fill/w_120,h_69,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/pasted-image-6629.png)
![hotsite2.png](https://static.wixstatic.com/media/0df338_dfd05e8ef44348bd874c73fdd02681d9~mv2.png/v1/fill/w_92,h_52,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/hotsite2.png)
![hotsite3.jpg](https://static.wixstatic.com/media/0df338_52c5586f15fd4adb9620ba84c92cf9ec~mv2.jpg/v1/fill/w_92,h_155,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/hotsite3.jpg)
![neon.png](https://static.wixstatic.com/media/0df338_89234c678ecd4aa98eb24f9f90ca850a~mv2.png/v1/fill/w_80,h_80,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/neon.png)
![abelhas-web.jpg](https://static.wixstatic.com/media/0df338_f424652d096e4155bc9c55ef04b8df1d~mv2.jpg/v1/fill/w_73,h_103,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/abelhas-web.jpg)
![clg000519h_cartazes_projetos5.png](https://static.wixstatic.com/media/f8af99_68171feaf01f41cfbdb4ad4ebb9b67e2~mv2.png/v1/fill/w_73,h_103,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/clg000519h_cartazes_projetos5.png)
![clg000519h_cartazes_projetos10.png](https://static.wixstatic.com/media/f8af99_f6533954c6ed48d2974a176ac1113acd~mv2.png/v1/fill/w_73,h_103,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/clg000519h_cartazes_projetos10.png)
![bg1.png](https://static.wixstatic.com/media/0df338_2b8b2df45023481c961c55174446a3ed~mv2.png/v1/fill/w_49,h_20,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/0df338_2b8b2df45023481c961c55174446a3ed~mv2.png)