DAKOTA
#SubindoJuntas
Estratégia multiplataforma
para uma das maiores
marcas nacionais de calçado.
Desafio
A Dakota é uma das maiores indústrias de calçados femininos do Brasil, com produção de dezenas de milhares de pares por dia. A marca possui um enorme recall, compatível com a sua relevância no mercado.
O desafio da Bistrô era buscar coesão de linguagem e posicionamento no cenário altamente competitivo dos calçados femininos nacionais, em que a maior parte das campanhas, tanto digitais quanto offline, se assemelham.
Reforço da marca como uma das líderes do mercado brasileiro de calçados femininos.
Endosso de uma das celebridades em maior evidência no Brasil hoje.
Objetivo
Estratégia
A estrela global Juliana Paes, protagonista de uma das novelas recentes de maior audiência da TV, foi a cara escolhida para as coleções Primavera Verão e Outono Inverno 2020 da Dakota, com uma mensagem de elevação da autoestima feminina: "estamos subindo"!
A mulher Dakota está subindo e nós estamos junto: aos seus pés, ao seu lado. A mulher Dakota dá o próximo passo e dá a volta por cima. Dá sempre tudo de si pra ter tudo o que quer. Mulher possível, real e livre. Livre de padrões. Livre de pressões. Mas cheia de paixões. E uma delas é calçar Dakota e entrar em ação.
6ª
personalidade mais
influente do Brasil
25.1 mi
de seguidores
no Instagram
#SubindoJuntas
Para o pré-lançamento da coleção, criamos um movimento das redes sociais com foco no empoderamento feminino e elevação da autoestima das mulheres, através da hashtag #SubindoJuntas, em que Juliana Paes convidava suas seguidoras a marcarem e homenagearem as mulheres da sua vida.
25 mi
base de fãs atingida
52 mil
likes no Instagram
Digital
Influencers
A Dakota vem realizando um trabalho forte com influenciadores digitais, seja através de contratos fechados com plataformas e ferramentas para esse fim ou diretamente com esses profissionais.
No shooting das campanhas, chamamos o Hugo Gloss, Steal The Look e Revista Glamour para fazer a cobertura da produção e o anúncio da garota propaganda: a atriz global Juliana Paes.
Outros nomes relevantes das redes sociais
como as BBBs Rafa Kalimann, Hariany Almeida
e Gabi Martins e as influencers Rica de Marré e Steffany Borges também integram as ações.
Hari Almeida
Hugo Gloss
Rafa Kalimann
Gabi Sales
Rica de Marré
Gabi Martins
Steffany Borges
A lógica criada para o Instagram da Dakota é que o feed represente a vida, o dia-a-dia e as aspirações da persona que criamos para a marca.
2.6 mi
seguidores no
50%
de crescimento em engajamento
Desenvolvemos um projeto para o IGTV de Dakota buscando criadores de conteúdo experts em um assunto fora do universo da moda para apresentarem a Dakota de uma forma inusitada e imersiva.
Os vídeos são destaque em alcance, saves, comentários e compartilhamentos, com entrega totalmente orgânica.
Como os signos
escolhem sapatos?
por Kel Freire
@freirekel
Aprenda a fazer
uma sapateira!
por Paloma Cipriano
@palomacipri
Stories
Nos stories de Dakota, trabalhamos a categoria “Share”, com objetivo de criar conteúdos divertidos compartilháveis.
Stickers personalizados da Dakota para o Instagram também são um recurso para trazer mais propriedade pra presença da marca no ambiente digital.
Marca como notícia
A abordagem jornalística também foi utilizada como aposta para gerar buzz sobre o lançamento da campanha.