DAKOTA

#SubindoJuntas

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Estratégia multiplataforma

para uma das maiores

marcas nacionais de calçado.

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Desafio

A Dakota é uma das maiores indústrias de calçados femininos do Brasil, com produção de dezenas de milhares de pares por dia. A marca possui um enorme recall, compatível com a sua relevância no mercado.

O desafio da Bistrô era buscar coesão de linguagem e posicionamento no cenário altamente competitivo dos calçados femininos nacionais, em que a maior parte das campanhas, tanto digitais quanto offline, se assemelham.

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Reforço da marca como uma das líderes do mercado brasileiro de calçados femininos.

Endosso de uma das celebridades em maior evidência no Brasil hoje.

Objetivo

Estratégia

A estrela global Juliana Paes, protagonista de uma das novelas recentes de maior audiência da TV, foi a cara escolhida para as coleções Primavera Verão e Outono Inverno 2020 da Dakota, com uma mensagem de elevação da autoestima feminina: "estamos subindo"! 

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A mulher Dakota está subindo e nós estamos junto: aos seus pés, ao seu lado. A mulher Dakota dá o próximo passo e dá a volta por cima. Dá sempre tudo de si pra ter tudo o que quer. Mulher possível, real e livre. Livre de padrões. Livre de pressões. Mas cheia de paixões. E uma delas é calçar Dakota e entrar em ação.

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personalidade mais

influente do Brasil

25.1 mi

de seguidores

no Instagram

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#SubindoJuntas

Para o pré-lançamento da coleção, criamos um movimento das redes sociais com foco no empoderamento feminino e elevação da autoestima das mulheres, através da hashtag #SubindoJuntas, em que Juliana Paes convidava suas seguidoras a marcarem e homenagearem as mulheres da sua vida.

25 mi

base de fãs atingida

52 mil

likes no Instagram

1/1
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Digital

Influencers

A Dakota vem realizando um trabalho forte com influenciadores digitais, seja através de contratos fechados com plataformas e ferramentas para esse fim ou diretamente com esses profissionais.
 

No shooting das campanhas, chamamos o Hugo Gloss, Steal The Look e Revista Glamour para fazer a cobertura da produção e o anúncio da garota propaganda: a atriz global Juliana Paes.

 

Outros nomes relevantes das redes sociais
como as BBBs
Rafa Kalimann, Hariany Almeida
e Gabi Martins e as influencers Rica de Marré e Steffany Borges também integram as ações.

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Hari Almeida

Hugo Gloss

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Rafa Kalimann

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Gabi Sales

Rica de Marré

Gabi Martins

Steffany Borges

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A lógica criada para o Instagram da Dakota é que o feed represente a vida, o dia-a-dia e as aspirações da persona que criamos para a marca.

2.6 mi

seguidores no

Instagram

50%

de crescimento em engajamento

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Desenvolvemos um projeto para o IGTV de Dakota buscando criadores de conteúdo experts em um assunto fora do universo da moda para apresentarem a Dakota de uma forma inusitada e imersiva.
 

Os vídeos são destaque em alcance, saves, comentários e compartilhamentos, com entrega totalmente orgânica.

Como os signos
escolhem sapatos?

 

por Kel Freire
@freirekel

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por Paloma Cipriano
@palomacipri

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Stories

Nos stories de Dakota, trabalhamos a categoria “Share”, com objetivo de criar conteúdos divertidos compartilháveis.


Stickers personalizados da Dakota para o Instagram também são um recurso para trazer mais propriedade pra presença da marca no ambiente digital.

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Marca como notícia

A abordagem jornalística também foi utilizada como aposta para gerar buzz sobre o lançamento da campanha.