TEGRA INCORPORADORA
Meu Tegra
Gestão da régua de relacionamento para melhoria
da experiência do cliente.
O cliente
A Tegra Incorporadora é a uma das maiores construtoras brasileiras, subsidiária da canadense Brookfield Asset Management. Possui forte atuação em São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas, com mais de 25 milhões de m2 construídos ou em construção e cerca de 82 mil clientes.
Desafio
Desenvolvemos para a área de relacionamento da Tegra uma estética afetiva, baseada em ilustrações com uma linguagem própria.
A Bistrô foi contratada para suporte à gestão do programa Meu Tegra de relacionamento com clientes, em que a incorporadora é destaque nacional. A administração de CRM a partir da definição de personas se dá com objetivo de gerar informação de qualidade e experiências memoráveis e personalizadas para o cliente no pós-venda.
As personas Tegra
Nós traduzimos a jornada do cliente Tegra através de personas com narrativas e características muito próprias. Desta forma, fica mais fácil estabelecer a comunicação e estratégias sob medida para cada um.
É uma iniciativa para que a régua de relacionamento adote o conceito de customer centricity: os clientes como ponto de partida de cada planejamento.
Batalhadores
Acreditam no trabalho como meio para ter seus sonhos realizados. O mais importante desses sonhos é a conquista do próprio lar que, para eles, simboliza um horizonte com ainda mais qualidade de vida.
Sonhadores
Tecnologia sempre ao alcance, redes sociais sempre a um like. Eles têm alto poder de compra, comparado aos seus pais na mesma idade. Porém, estão mais do que sonhando, mas comprando o seu primeiro imóvel, encarando a vida adulta.
Realizadores
Para eles, a busca do prazer é tudo. Adoram viajar com a família, pelo Brasil e pelo mundo. E, é claro, gostam de morar muito bem, de forma prática e confortável, perto do trabalho.
Protagonistas
Praticidade é um dos seus traços principais. Quando não estão desbravando algum país, têm o mundo nas mãos. Via Instagram, Facebook e Whatsapp. O que eles querem é a facilidade de um lar inteligente, repleto de tudo o que a tecnologia possibilita.
Exigentes
Querem todas as possibilidades. São bem sucedidos e valorizam o melhor do que o luxo pode proporcionar. O luxo pode ser na forma de novidades, exclusividade e itens que representam a vitrine de suas conquistas, ou pode representar aquilo que é icônico, artesanal, sustentável e personalizado.
Dinâmicos
Investidores sempre ligados nas possibilidades e melhores oportunidades do mercado financeiro. Extremamente antenados às melhores opções para fazerem seu dinheiro render mais.
Planejamento
Avaliar e planejar as múltiplas possibilidades de contato com o cliente Tegra no pós-venda para oferecer ações de relacionamento e experiência junto a outras marcas é um dos objetivos do trabalho desenvolvido pela Bistrô.
E-mail Marketing
Não é só de informações técnicas sobre as obras que o relacionamento via e-mail marketing é feito. Datas especiais são oportunidades para uma conexão mais afetiva com o cliente Tegra, trazendo conteúdos simpáticos e relevantes.
Brindes
Brindes personalizados para cada empreendimento ou vales com experiências significativas são constantes na gestão do relacionamento com o cliente, atuando para transformar cada etapa do pós-venda em um marco.