top of page
banners_jobs_ici.jpg

INSTITUTO DO CÂNCER INFANTIL

Responsabilidade social

pasted-image-filtered-15636.png

Um calendário de ações para engajar a sociedade em torno de uma mesma causa.

O cliente

O Instituto do Câncer Infantil é uma premiada organização sem fins lucrativos do Rio Grande do Sul, que há mais de 26 anos é referência na assistência a crianças e adolescentes com câncer, atendendo a milhares de pacientes.

icone_estrategia.png

Desafio

O ICI buscou a Bistrô por acreditar na sensibilidade da agência para lidar com o tema do câncer infantil e propor iniciativas diferentes e capazes de engajar a sociedade nesta luta, através de campanhas institucionais e de arrecadação.

Jantares de
arrecadação de fundos

Uma das principais campanhas desenvolvidas pela Bistrô é o jantar anual do ICI, evento em que peças de comunicação e o mote do ano são lançados para a sociedade, estimulando a arrecadação de fundos para a ONG. Normalmente, trabalhamos temáticas específicas que tenham a ver com a abordagem institucional que será utilizada pelo ICI ao longo do ano, como foi o caso do Jantar da Vitória, em que elementos de luta foram usados para representar a batalha contra o câncer infantojuvenil.

pasted-image-15597.jpg
logo-jantar-da-vitoria.png
menina_mascara-17318.png
pasted-image-17223.png
shakera-17325.png

Corrida pela vida

A Corrida Pela Vida é um clássico do calendário da cidade, com quase 30 edições realizadas, e a Bistrô desenvolve a identidade visual, campanha de divulgação e as ações de arrecadação para este momento, que é um dos marcos do ICI no ano, mobilizando a comunidade.

logo-setembro-dourado.png

Setembro Dourado é um mês para alertar as famílias sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer em crianças e jovens. O foco que trabalhamos, orientados pela equipe médica do ICI é a atenção total aos detalhes, pois os sintomas podem ser parecidos com o de outras doenças pediátricas.

 

A Bistrô convidou ilustradores para recriar livros infantis clássicos incluindo nas imagens personagens com “sintomas" do câncer infantil, estimulando as pessoas a repararem nos detalhes. Os livros, impressos, foram distribuídos a formadores de opinião.

posterImage-17502.png
landing_page.jpg
pasted-image-6629.png

Spot da campanha #RepareNoDetalhe

Clique aqui 

para escutar

livros_ici-17768.jpg
ilustra_natal-17470.jpg

Uma vida melhor é o melhor presente de Natal que alguém pode receber.

A época de final de ano é tradicionalmente uma época de sensibilização para causas sociais, através de campanhas televisionadas e com inserções em mídia tradicional que estimulem doações.

Para o ICI, a Bistrô criou peças para o período com foco na tradição do amigo secreto: cartazes e anúncios de jornal com a ilustração do “presente” (uma vida melhor para uma criança) e também um filme para TV e redes sociais com o storytelling da campanha.

bottom of page