GANG
#NoFilter
A diversidade em
campanhas que aliam
moda e comportamento.
Desafio
Marca tradicional do Rio Grande do Sul, top of mind em moda jovem no Estado, a Gang é reconhecida por suas campanhas que apostam na diversidade e representatividade, propostas pela Bistrô de forma pioneira. Além disso, é uma marca que sempre abraçou polêmicas como parte de sua linguagem de comunicação.
10 milhões
O Melhor Comercial Regional - SBT 2019
Finalista Região Sul
de impactos em
TV aberta e fechada
O comportamento jovem também é a temática da abordagem digital que propusemos para a Gang. Nas redes sociais, as fotos procuravam traduzir um lifestyle divertido, coletivo, urbano e também “zoeiro”, características que dialogam com o público da marca.
Lifestyle
jovem
A Gang precisava dar ênfase aos seus produtos básicos e jeans, ampliando público-alvo - sem perder o aspecto comportamental.
Objetivo
#NoFilter virou o nome da coleção de básicos da Gang e também um manifesto da marca para uma vida mais autêntica.
Estratégia
1,7 milhões
de usuários únicos impactados
através de mídia online
Envolvimento
é conversa.
É humano
e pessoal.
SAC ativo
Conversar mais com as pessoas nas redes sociais é uma forma de integrá-las nas narrativas de campanha.
Estratégia
de PDV
Criamos também uma estratégia de PDV, com o design do móvel para as lojas da Gang venderem os básicos, carro chefe da marca, como parte da campanha #NoFilter.
A campanha #NoFilter honra a tradição da Gang como uma marca comportamental, interessada em refletir a evolução da sociedade, as demandas por representatividade, diversidade e também em abordar as pautas da sociedade.
Uma marca
comportamental
Criamos três marchinhas de carnaval para a Gang abordando temas feministas e de apoio à diversidade e ao respeito, ecoando o movimento e as pautas que o público-alvo da marca defende nas redes sociais.
Carnaval que
#MeEntende
Eleições 2018
Para o período eleitoral de 2018, a Gang honrou sua tradição de marca comportamental, trazendo um anúncio de muito impacto e antenado com um tema contemporâneo: as fake news.
O anúncio era uma homenagem ao clássico comercial da Folha de São Paulo, atualizado para o contexto contemporâneo - e foi veiculado no dia do primeiro debate presidencial do ano.