banners_jobs_jti.jpg

JTI

Engajamento e diversidade

Comunicação interna para o acolhimento da diferença e aprimoramento profissional.

ubuntu_fundopreto.png

Consciência Negra

O Dia da Consciência Negra é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. É a ocasião para incentivar a valorização das culturas afro-brasileira e africana. Durante 5 dias, a JTI foi palco de diversas ações informativas sobre história, realizações, cultura e identidade negra, dedicando mais tempo e espaço à exaltação da negritude.

ubuntu_fundobranco.png

O cliente

A Japan Tobacco International é uma multinacional com sede em Genebra que trabalha com processamento de tabaco. A Bistrô é responsável pela comunicação institucional e interna da JTI nas suas unidades brasileiras.

Desafio

Terceira maior produtora de tabaco do Brasil e uma das líderes mundiais do setor, a JTI tem o desafio de trabalhar o endomarketing como uma de suas ferramentas principais de comunicação, tendo em vista as restrições à publicidade no segmento.

Pelo fim do trabalho infantil

O programa Arise, da JTI, é um projeto voltado à erradicação do trabalho infantil no campo, promovendo iniciativas educacionais. 
A empresa busca uma transformação cultural junto aos produtores rurais, em sua maioria de perfil familiar, que fornecem os insumos para a cadeia produtiva do tabaco.

Como uma empresa multinacional, a JTI estimula que a língua inglesa seja falada em todas as suas sedes. Por isso, o projeto English Day, um dia em que só é permitido o uso da língua inglesa na companhia, virou já uma tradição por aqui. A ideia é criar momentos descontraídos, por isso apostamos em uma campanha bem-humorada de divulgação do projeto.

A JTI contratou o podcast Negro da Semana, um projeto de reconhecimento das grandes personalidades negras nacionais e internacionais realizado pelo diretor de criação da Bistrô, Alê Garcia. Em cada edição especial, a história de personalidades negras decisivas para a trajetória de luta pela igualdade racial.

O Pride LGBT+, em junho, tem sido uma oportunidade para as empresas criarem conteúdos educativos para colaboradores.

 

A Bistrô desenvolveu a campanha “Muito além do Arco-íris” para encampar as iniciativas de conscientização sobre o tema dentro da JTI.

Ao longo de uma semana, algumas ações de conscientização e comemoração foram promovidas, como por exemplo a instalação de uma placa especial nos banheiros, a produção de bottons, camisetas e displays para computadores, além de um bate papo sobre diversidade com a equipe de São Paulo e um momento de celebração temático com colaboradores.

Para a campanha do Pride em 2020, destacamos colaboradores LGBTQI+ da companhia, dando visibilidade para suas percepções de mundo e sobre a inserção desse público no mercado.

No Workplace by Facebook, utilizado pelo time interno de JTI, preparamos uma série de conteúdos educativos sobre a diversidade, apresentando “quem é quem” na legenda LGBTQI+.

pasted-image-9905.jpg
bg1.png
bistro_logo_2019_branco.png

51 3073 5050

PORTO ALEGRE | SÃO PAULO

SIGA A GENTE:

  • Facebook
  • Linkedin
  • Instagram
  • Spotify
  • Vimeo
  • Soundcloud