IMEC E DESCO
O tempero do design
Design para o varejo supermercadista: criando peças promocionais atrativas.
O cliente
6ª maior rede de supermercados do Rio Grande do Sul, com presença nas regiões do Vale do Taquari, Caí, Rio Pardo e Serra Gaúcha. As lojas Imec Supermercados atuam com foco maior em conveniência e diversificação do mix.
Objetivo
Encantar e atrair o cliente elevando a qualidade de design das peças promocionais e gerando experiências positivas no ponto de venda.
Parcerias
para o PDV
O cliente
Desco é o braço de atacarejo do Grupo Imec, com lojas de perfil abastecedor, público transformador e uma linguagem popular, totalmente voltada para preço baixo.
Campanhas
temáticas
A abordagem de preço está sempre presente, em todas as campanhas, porque traduz o posicionamento de marca.
Gimmick
Criamos um mascote para tangibilizar a linguagem e o tom de voz popular e próximo da marca. Um super-herói de descontos e preços baixos, capaz de “salvar” o cliente naquele rancho do mês.
Como no caso da campanha de Páscoa, patrocinada pela Divine, que contou com displays para os ingredientes de uma receita temática especial: o ovo de Páscoa de colher. No mesmo suporte, o folder com a receita e os ingredientes necesssários, em estratégia de ampliação de ticket médio.
Valorização
da Padaria
O Grupo Imec possui panificadora própria, a Italianinho, importante serviço para gerar percepção de qualidade. Por isso, selos, embalagens e ações promocionais específicas desenvolvidas pela Bistrô buscavam a valorização desse diferencial para o cliente final.
Atrair fornecedores para parcerias estratégicas no PDV é uma forma de gerar experiências positivas para o cliente.
Redes
Sociais
Nas redes sociais, a busca por conteúdo proprietário é um norte fundamental do nosso trabalho. No Outubro Rosa, o Imec trouxe cards sobre alimentos nessa coloração que são funcionais para a saúde e o bem estar das mulheres.
Endomarketing
A Bistrô atuou também no endomarketing do Grupo Imec, desenvolvendo campanhas internas com foco em Treinamento & Desenvolvimento, recrutamento, conscientização e valorização de um bom clima organizacional.
Destaque para alguns projetos como o Novos Caminhos, de acolhimento à PCDS, e a Escola de Açougueiras, com vistas à formação e recrutamento de mulheres que atuem nesse setor dos supermercados, uma atividade que exige especialização e treinamento, remunerada pelo Imec para as participantes selecionadas.
O Programa de Prevenção de Perdas prevê a instrumentalização, engajamento e controle por parte das equipes para práticas e rotinas de cuidado que melhorem a performance da operação de supermercados, gerando economia e otimização de recursos.