SAFIRA
Endosso de celebridade
Grandes estrelas nacionais brilhando em uma
tradicional marca gaúcha.
O cliente
A Safira, uma das mais tradicionais joalherias do Rio Grande do Sul, com mais de 60 anos de atuação, passou por uma modernização da sua marca gráfica e sua linha de comunicação a partir do trabalho com a Bistrô.
Insight
Através de uma sequência de campanhas com celebridades nacionais queridas do público, trouxemos a marca para um novo patamar, modernizando a abordagem de comunicação e mantendo uma linguagem afetiva.
Letícia Spiller e os
"dias estrelados" da Safira
Letícia Spiller é uma das mais queridas atrizes brasileiras, sempre referência quando a pauta é beleza aos 40 anos. Apenas o seu nome já faria a campanha criada pela Bistrô para a Safira brilhar. No entanto, fomos buscar inspiração na própria matéria prima das joias, o ouro, para criar um visual estrelado. A produção cenográfica e de moda apostaram nos tons dourados, compondo o cenário perfeito para o charme e talento da atriz.
Maria Casadevall para Safira
Carrie Bradshaw não seria a mesma sem o seu drink Cosmopolitan. Tampouco James Bond sem o seu mítico Martini, batido e não mexido. No cinema e na vida, coquetéis são acessórios indispensáveis de quem tem estilo.
É por isso que a Safira resolveu apresentar a sua nova coleção de joias inspirada em uma seleção de drinks históricos, tendo Maria Casadevall como modelo.
A proposta era buscar um estilo de acting novo e mais contemporâneo para apresentar as joias em catálogos e materiais de campanha, condizente com a personalidade da atriz.
A bossa de Bruna
A atriz Bruna Linzmayer emprestou sua beleza ao catálogo Bossa, da Safira, inspirado no preto e branco do calçadão de Copacabana. O Rio de Janeiro, berço da música brasileira nos anos 60, foi homenageado na campanha - no ano de realização da Copa do Mundo no Brasil. Encontramos um jeito de falar de brasilidade, sem recorrer ao verde-amarelo, com a elegância do black and white, paleta mais adequada a um segmento como a joalheria.
Catálogos de joias normalmente são todos muito parecidos e pouco inspirados. Por isso, a Bistrô criou contextos estéticos novos e lúdicos para esses materiais, que permitam ao cliente desbravar novas narrativas na comunicação com seu público.
Um exemplo foi a campanha Safira Darlings, inspirada na estética dos anos 20, em alta na época pelo lançamento do filme O Grande Gatsby.
Tem sentimentos que só uma joia pode expressar. Esse é o conceito de uma das campanhas de Dia dos Namorados que criamos para a Safira.