top of page
banners_bistro.jpg

BISTRÔ

A empresa

O nosso nome é um 

símbolo de cuidado, afeto, 

atenção aos detalhes.

A Bistrô

Bistrô está comprometida com a solução dos problemas de comunicação de nossos clientes, orientando negócios para que gerem resultado e marcas para que criem valor com seus públicos.

 

Fazemos isso com atenção, cuidado e afeto, estando abertos ao novo, investindo na reinvenção e formação permanentes e respeitando a diversidade humana, a representatividade e a qualidade das relações.

 

Nossa visão de mundo é marcada pela origem como estúdio de design, em 2007. É por isso que as texturas, cores e ilustrações fazem parte de nossas vidas - e de nossos trabalhos. 

5-19985.jpg
15.jpeg
6-19996.jpg

Clientes

A Bistrô possui uma carteira de clientes diversificada, com marcas relevantes em nível regional e nacional

tabaco

agroindústria

indústria

logo-jti-white.png

calçadista

logo-dakota-white.png

química

logo-kolosh-white.png
tanara_logo.png
logo-killing-white.png

materiais de construção

varejo

serviços

organizações

logo_redemac.png

saúde

uniodonto.png
logo-bemviver-white.png

educação

turismo

univates_logo.png
logo_rdc_viagens_vertical_negativo.png

entidades representativas

logos_sistema_fiergs.png

saúde

logo-ici-white.png

Great Place To Work

A Bistrô é, oficialmente, um Great Place To Work!

Com média 92, a partir de pesquisa realizada com os colaboradores, conquistamos a certificação GPTW, que atesta a agência como um grande lugar para trabalhar. Em absoluto destaque, a nota 100 que a Bistrô recebeu para a pergunta "posso ser eu mesmo por aqui?", mesma nota recebida nas questões "as pessoas aqui são bem tratadas independentemente da sua cor ou etnia e de sua orientação sexual". Esse resultado reafirma o compromisso da agência com a diversidade - 100% dos respondentes afirmaram ainda que a Bistrô é um lugar seguro para se trabalhar.

A Bistrô também é a 10ª melhor empresa do Brasil para pessoas LGBTQIA+ trabalharem de acordo com o Ranking Diversidade do GPTW 2022, a 81ª melhor pequena empresa do Brasil para trabalhar e 6ª melhor agência de comunicação pequeno porte do Brasil para trabalhar.

selo-gptw.png

Nossas

bandeiras

Abraçar a diversidade não é apenas uma atitude responsável do ponto de vista humano, gerando ambientes de trabalho mais inclusivos. Diversos estudos vêm demonstrando que organizações mais diversas têm uma vantagem competitiva em relação a outras.

 

A Bistrô acredita que é preciso que as marcas identifiquem suas próprias bandeiras e as defendam com orgulho. E é por isso que celebramos as cores, as múltiplas identidades e participamos ativamente das lutas contra todo tipo de discriminação.

pasted-image-23662.png
IMG_1047-23958.jpg
pasted-image-23680.jpg

Mulheres são apenas 26% dos profissionais na criação das grandes agências brasileiras. Em cargos criativos de liderança, o número diminui para 14%. Para inspirar um futuro diferente, a Bistrô reuniu 10 meninas em um workshop lúdico. Com a ajuda das criativas da agência, elas puderam criar anúncios a partir de briefings reais. As peças criadas pelas meninas se transformaram em um anuário. O material foi distribuído para grandes agências do Rio Grande do Sul e ação também virou um videocase com 30 mil views nas redes sociais.

Clique aqui para baixar o

anuário Criativas do Amanhã

pasted-image-24052.jpg
foto_negros-238632.jpg

#FightRacism

No Dia Internacional Contra a Discriminação Racial, publicitários negros de Porto Alegre se uniram na Bistrô para eliminarem as barreiras de agências em nome de uma causa importante: clamar por maior presença negra no mercado publicitário nacional. Interpretando uma frase de Nelson Mandela, mandaram uma mensagem clara: #FightRacism.

#PrideBistrô

No mês de junho, em que é comemorado o Pride LGBTQIA+, a Bistrô criou a tradição de instalar na fachada do seu prédio uma bandeira do arco-íris de 10 metros de altura. A iniciativa marca o orgulho pela diversidade que existe dentro da empresa.

bottom of page