
BISTRÔ
A empresa


O nosso nome é um
símbolo de cuidado, afeto,
atenção aos detalhes.
A Bistrô
A Bistrô está comprometida com a solução dos problemas de comunicação de nossos clientes, orientando negócios para que gerem resultado e marcas para que criem valor com seus públicos.
Fazemos isso com atenção, cuidado e afeto, estando abertos ao novo, investindo na reinvenção e formação permanentes e respeitando a diversidade humana, a representatividade e a qualidade das relações.
Nossa visão de mundo é marcada pela origem como estúdio de design, em 2007. É por isso que as texturas, cores e ilustrações fazem parte de nossas vidas - e de nossos trabalhos.
Queremos construir uma agência afetiva e sensorial - e esse é um dos motivos de termos um mascote na empresa: o Woffles, um adorável pug que faz nossas vidas muito mais felizes.



Clientes

A Bistrô possui uma carteira de clientes diversificada, com marcas relevantes em nível regional e nacional
tabaco
agroindústria
indústria

calçadista




química
siderúrgica


varejo
serviços
organizações
materiais de construção


supermercadista

saúde

educação
turismo


entidades representativas

saúde

Great Place To Work
A Bistrô é, oficialmente, um Great Place To Work!
Com média 92, a partir de pesquisa realizada com os colaboradores, conquistamos a certificação GPTW, que atesta a agência como um grande lugar para trabalhar. Em absoluto destaque, a nota 100 que a Bistrô recebeu para a pergunta "posso ser eu mesmo por aqui?", mesma nota recebida nas questões "as pessoas aqui são bem tratadas independentemente da sua cor ou etnia e de sua orientação sexual". Esse resultado reafirma o compromisso da agência com a diversidade - 100% dos respondentes afirmaram ainda que a Bistrô é um lugar seguro para se trabalhar.
A Bistrô também é a 10ª melhor empresa do Brasil para pessoas LGBTQIA+ trabalharem de acordo com o Ranking Diversidade do GPTW 2022.


Nossas
bandeiras
Abraçar a diversidade não é apenas uma atitude responsável do ponto de vista humano, gerando ambientes de trabalho mais inclusivos. Diversos estudos vêm demonstrando que organizações mais diversas têm uma vantagem competitiva em relação a outras.
A Bistrô acredita que é preciso que as marcas identifiquem suas próprias bandeiras e as defendam com orgulho. E é por isso que celebramos as cores, as múltiplas identidades e participamos ativamente das lutas contra todo tipo de discriminação.



Mulheres são apenas 26% dos profissionais na criação das grandes agências brasileiras. Em cargos criativos de liderança, o número diminui para 14%. Para inspirar um futuro diferente, a Bistrô reuniu 10 meninas em um workshop lúdico. Com a ajuda das criativas da agência, elas puderam criar anúncios a partir de briefings reais. As peças criadas pelas meninas se transformaram em um anuário. O material foi distribuído para grandes agências do Rio Grande do Sul e ação também virou um videocase com 30 mil views nas redes sociais.
Clique aqui para baixar o
anuário Criativas do Amanhã



#FightRacism
No Dia Internacional Contra a Discriminação Racial, publicitários negros de Porto Alegre se uniram na Bistrô para eliminarem as barreiras de agências em nome de uma causa importante: clamar por maior presença negra no mercado publicitário nacional. Interpretando uma frase de Nelson Mandela, mandaram uma mensagem clara: #FightRacism.



#PrideBistrô
No mês de junho, em que é comemorado o Pride LGBTQIA+, a Bistrô criou a tradição de instalar na fachada do seu prédio uma bandeira do arco-íris de 10 metros de altura. A iniciativa marca o orgulho pela diversidade que existe dentro da empresa.