O nosso nome é um
símbolo de cuidado, afeto, atenção aos detalhes.
A BISTRÔ
PROPÓSITO
No coração da Bistrô está o compromisso de iluminar as margens, transformando o periférico em central através da comunicação que empodera, inclui e inspira.
MISSÃO
Solucionar os problemas de comunicação de seus clientes, impulsionando negócios e marcas para gerar resultado, valor para seus públicos e impacto positivo na comunidade. Atuar com o compromisso de respeito ao meio ambiente e à diversidade, promovendo equidade e inclusão, através de uma postura ambientalmente responsável, socialmente justa e com padrões éticos e transparentes de gestão. Manter-se aberta ao novo e investir no desenvolvimento contínuo de competências, apostando em uma cultura de dedicação, cuidado, afeto e qualidade nas relações interpessoais.
Quem já trabalhou
com a Bistrô
Marcas relevantes e clientes de diversos segmentos trabalham ou já trabalharam com a Bistrô ao longo de nossa história.
MULTINACIONAIS
A Bistrô desenvolveu para grandes empresas projetos estratégicos de
comunicação interna, reputação de marca e programas de Diversidade e Inclusão.
SETOR INDUSTRIAL
A Bistrô possui uma larga experiência com clientes da indústria, atuando tanto em B2C quanto B2B, desenvolvendo estratégias de mídia, comunicação interna e trade marketing.
CONSTRUÇÃO CIVIL
O setor de Construção Civil também está presente no portfólio da Bistrô, seja com o desenvolvimento de estratégias de branding para incorporadoras ou campanhas de lançamentos imobiliários.
VAREJO
Com larga experiência no setor varejista, a Bistrô desenvolve inúmeras campanhas para marcas relevantes e associações de lojistas de materiais de construção do Rio Grande do Sul e Paraná.
SERVIÇOS
Diversos segmentos do setor de serviços estão presentes hoje na carteira de clientes da Bistrô, como educação, saúde e turismo.
ORGANIZAÇÕES E TERCEIRO SETOR
Entidades representativas, conselhos de classe e organizações não governamentais contaram também com o trabalho da Bistrô para o desenvolvimento de suas atividades.
Nossas
bandeiras
Abraçar a diversidade não é apenas uma atitude responsável do ponto de vista humano, gerando ambientes de trabalho mais inclusivos. Diversos estudos vêm demonstrando que organizações mais diversas têm uma vantagem competitiva em relação a outras.
A Bistrô acredita que é preciso que as marcas identifiquem suas próprias bandeiras e as defendam com orgulho. E é por isso que celebramos as cores, as múltiplas identidades e participamos ativamente das lutas contra todo tipo de discriminação.
Mulheres são apenas 26% dos profissionais na criação das grandes agências brasileiras. Em cargos criativos de liderança, o número diminui para 14%. Para inspirar um futuro diferente, a Bistrô reuniu 10 meninas em um workshop lúdico. Com a ajuda das criativas da agência, elas puderam criar anúncios a partir de briefings reais. As peças criadas pelas meninas se transformaram em um anuário. O material foi distribuído para grandes agências do Rio Grande do Sul e ação também virou um videocase com 30 mil views nas redes sociais.
#FIGHTRACISM
No Dia Internacional Contra a Discriminação Racial, publicitários negros de Porto Alegre se uniram na Bistrô para eliminarem as barreiras de agências em nome de uma causa importante: clamar por maior presença negra no mercado publicitário nacional. Interpretando uma frase de Nelson Mandela, mandaram uma mensagem clara: #FightRacism.
#PRIDEBISTRÔ
No mês de junho, em que é comemorado o Pride LGBTQIA+, a Bistrô criou a tradição de instalar na fachada do seu prédio uma bandeira do arco-íris de 10 metros de altura. A iniciativa marca o orgulho pela diversidade que existe dentro da empresa.