BISTRÔ
A empresa
O nosso nome é um
símbolo de cuidado, afeto,
atenção aos detalhes.

A Bistrô
A Bistrô está comprometida com a solução dos problemas de comunicação de nossos clientes, orientando negócios para que gerem resultado e marcas para que criem valor com seus públicos.
Fazemos isso com atenção, cuidado e afeto, estando abertos ao novo, investindo na reinvenção e formação permanentes e respeitando a diversidade humana, a representatividade e a qualidade das relações.
Nossa visão de mundo é marcada pela origem como estúdio de design, em 2007. É por isso que as texturas, cores e ilustrações fazem parte de nossas vidas - e de nossos trabalhos.
Queremos construir uma agência afetiva e sensorial - e esse é um dos motivos de termos um mascote na empresa: o Woffles, um adorável pug que faz nossas vidas muito mais felizes.
Clientes
A Bistrô possui uma carteira de clientes diversificada, com marcas relevantes em nível regional e nacional
agroindústria
indústria
tabaco

calçadista

petfood

química


incorporadora
construção civil
varejo
serviços
materiais de construção

financeiros

turismo

aparelhos auditivos

mídia

saúde
terceiro setor

Nossas
bandeiras
Abraçar a diversidade não é apenas uma atitude responsável do ponto de vista humano, gerando ambientes de trabalho mais inclusivos. Diversos estudos vêm demonstrando que organizações mais diversas têm uma vantagem competitiva em relação a outras.
A Bistrô acredita que é preciso que as marcas identifiquem suas próprias bandeiras e as defendam com orgulho. E é por isso que celebramos as cores, as múltiplas identidades e participamos ativamente das lutas contra todo tipo de discriminação.

Mulheres são apenas 26% dos profissionais na criação das grandes agências brasileiras. Em cargos criativos de liderança, o número diminui para 14%. Para inspirar um futuro diferente, a Bistrô reuniu 10 meninas em um workshop lúdico. Com a ajuda das criativas da agência, elas puderam criar anúncios a partir de briefings reais. As peças criadas pelas meninas se transformaram em um anuário. O material foi distribuído para grandes agências do Rio Grande do Sul e ação também virou um videocase com 30 mil views nas redes sociais.
Clique aqui para baixar o
anuário Criativas do Amanhã

#FightRacism
No Dia Internacional Contra a Discriminação Racial, publicitários negros de Porto Alegre se uniram, a convite do diretor de criação da Bistrô, Alessandro Garcia, para eliminarem barreiras de agências por uma causa importante: clamar por maior presença negra no mercado publicitário nacional. Interpretando uma frase de Nelson Mandela, mandaram uma mensagem clara: #FightRacism.
#PrideBistrô
No mês de junho, em que é comemorado o Pride LGBTQI+, a Bistrô criou a tradição de instalar na fachada do seu prédio uma bandeira do arco-íris de 10 metros de altura. A iniciativa marca o orgulho pela diversidade que existe dentro da empresa.