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GANG

Jovens identidades

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Um grande projeto de reposicionamento que colocou

o cliente no centro da marca.

Desafio

A Gang é uma fase na vida de grande parte dos jovens gaúchos. A partir do reposicionamento de marca proposto pela Bistrô, entendemos que era necessário reforçar a Gang como veículo de expressão das diversas identidades jovens.

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Objetivo

O trabalho com a Gang buscava que campanhas e conteúdo gerados fossem um veículo de expressão do comportamento jovem.

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Estratégia

De “a loja que TE entende” para “a loja que ME entende”, assumimos um compromisso com o protagonismo do cliente.

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A campanha Like a Boss foi decisiva para o reposicionamento da Gang, em termos de crescimento em vendas e em lembrança de marca, recuperando a liderança no Top of Mind em Moda Jovem no Estado.

CRIARP - 2014

Bronze em Campanha Integrada

BIP Globo - 2014

Case Destaque da Afiliada RBS TV

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Top of Mind

Revista Amanhã

Loja de moda jovem mais lembrada

20,3%

2012 (2º Lugar)

46%

de aumento nas vendas da coleção Like a Boss

26,7%

2019 (1º Lugar)

246%

de aumento nas vendas no

e-commerce da Gang

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Quem

somos hoje?

Para entender melhor o seu público, a Gang patrocinou uma pesquisa, coordenada pela Bistrô, que mapeou diferentes aspectos do comportamento jovem nas principais regiões do estado do RS. Editamos um livro para a Gang a partir do projeto, investindo em branded content.

 

As descobertas dessa pesquisa ajudaram a embasar as campanhas e ações da marca, refletindo o lifestyle e comportamento jovem.

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Uma das campanhas marcantes da Gang nessa fase de reposicionamento da marca foi gravada em Lima, no Peru, representando um mochilão e o desejo dos jovens de viajar - algo identificado na pesquisa “Quem somos hoje?".

Campanha Explore seu Mundo - 2015
Prata em Produção Audiovisual - Direção CRIARP
Bronze em Produção Audiovisual - Fotografia CRIARP

Lifestyle

jovem

O comportamento jovem também foi a temática da abordagem digital que propusemos para a Gang. Nas redes sociais, as fotos procuravam traduzir um lifestyle divertido, coletivo, urbano e também “zoeiro”, características que dialogam com o público da marca.

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Dentro das ações de produção de conteúdo digital para a Gang, a Bistrô criou GIFs personalizados para serem usados no Instagram Stories pelos usuários.

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Criamos a série de vídeos Gang Stories, inspirados na linguagem de web e nos memes, para contar a história das campanhas da marca, em uma linguagem adequada ao público e ao tipo de conteúdo web.

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Quando a marca comemorou 40 anos, produzimos uma grande campanha homenageando os jovens de todas as gerações que construíram o espírito da marca.

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