GANG
Jovens identidades
Um grande projeto de reposicionamento que colocou
o cliente no centro da marca.
Desafio
A Gang é uma fase na vida de grande parte dos jovens gaúchos. A partir do reposicionamento de marca proposto pela Bistrô, entendemos que era necessário reforçar a Gang como veículo de expressão das diversas identidades jovens.
Objetivo
O trabalho com a Gang buscava que campanhas e conteúdo gerados fossem um veículo de expressão do comportamento jovem.
Estratégia
De “a loja que TE entende” para “a loja que ME entende”, assumimos um compromisso com o protagonismo do cliente.
A campanha Like a Boss foi decisiva para o reposicionamento da Gang, em termos de crescimento em vendas e em lembrança de marca, recuperando a liderança no Top of Mind em Moda Jovem no Estado.
CRIARP - 2014
Bronze em Campanha Integrada
BIP Globo - 2014
Case Destaque da Afiliada RBS TV
Top of Mind
Revista Amanhã
Loja de moda jovem mais lembrada
20,3%
2012 (2º Lugar)
46%
de aumento nas vendas da coleção Like a Boss
26,7%
2019 (1º Lugar)
246%
de aumento nas vendas no
e-commerce da Gang
Quem
somos hoje?
Para entender melhor o seu público, a Gang patrocinou uma pesquisa, coordenada pela Bistrô, que mapeou diferentes aspectos do comportamento jovem nas principais regiões do estado do RS. Editamos um livro para a Gang a partir do projeto, investindo em branded content.
As descobertas dessa pesquisa ajudaram a embasar as campanhas e ações da marca, refletindo o lifestyle e comportamento jovem.
Uma das campanhas marcantes da Gang nessa fase de reposicionamento da marca foi gravada em Lima, no Peru, representando um mochilão e o desejo dos jovens de viajar - algo identificado na pesquisa “Quem somos hoje?".
Campanha Explore seu Mundo - 2015
Prata em Produção Audiovisual - Direção CRIARP
Bronze em Produção Audiovisual - Fotografia CRIARP
Lifestyle
jovem
O comportamento jovem também foi a temática da abordagem digital que propusemos para a Gang. Nas redes sociais, as fotos procuravam traduzir um lifestyle divertido, coletivo, urbano e também “zoeiro”, características que dialogam com o público da marca.
Dentro das ações de produção de conteúdo digital para a Gang, a Bistrô criou GIFs personalizados para serem usados no Instagram Stories pelos usuários.
Criamos a série de vídeos Gang Stories, inspirados na linguagem de web e nos memes, para contar a história das campanhas da marca, em uma linguagem adequada ao público e ao tipo de conteúdo web.
Quando a marca comemorou 40 anos, produzimos uma grande campanha homenageando os jovens de todas as gerações que construíram o espírito da marca.