top of page
banners_jobs_gang_like_a_boss.jpg

GANG

Jovens identidades

logos_clientes_gray-04.png

Um grande projeto de reposicionamento que colocou

o cliente no centro da marca.

Desafio

A Gang é uma fase na vida de grande parte dos jovens gaúchos. A partir do reposicionamento de marca proposto pela Bistrô, entendemos que era necessário reforçar a Gang como veículo de expressão das diversas identidades jovens.

icone_alvo.jpg

Objetivo

O trabalho com a Gang buscava que campanhas e conteúdo gerados fossem um veículo de expressão do comportamento jovem.

icone_estrategia.png

Estratégia

De “a loja que TE entende” para “a loja que ME entende”, assumimos um compromisso com o protagonismo do cliente.

lettering.png

A campanha Like a Boss foi decisiva para o reposicionamento da Gang, em termos de crescimento em vendas e em lembrança de marca, recuperando a liderança no Top of Mind em Moda Jovem no Estado.

CRIARP - 2014

Bronze em Campanha Integrada

BIP Globo - 2014

Case Destaque da Afiliada RBS TV

icone_top.png

Top of Mind

Revista Amanhã

Loja de moda jovem mais lembrada

20,3%

2012 (2º Lugar)

46%

de aumento nas vendas da coleção Like a Boss

26,7%

2019 (1º Lugar)

246%

de aumento nas vendas no

e-commerce da Gang

image13.png

Quem

somos hoje?

Para entender melhor o seu público, a Gang patrocinou uma pesquisa, coordenada pela Bistrô, que mapeou diferentes aspectos do comportamento jovem nas principais regiões do estado do RS. Editamos um livro para a Gang a partir do projeto, investindo em branded content.

 

As descobertas dessa pesquisa ajudaram a embasar as campanhas e ações da marca, refletindo o lifestyle e comportamento jovem.

2.jpg
1.jpg
3.jpg

Uma das campanhas marcantes da Gang nessa fase de reposicionamento da marca foi gravada em Lima, no Peru, representando um mochilão e o desejo dos jovens de viajar - algo identificado na pesquisa “Quem somos hoje?".

Campanha Explore seu Mundo - 2015
Prata em Produção Audiovisual - Direção CRIARP
Bronze em Produção Audiovisual - Fotografia CRIARP

Lifestyle

jovem

O comportamento jovem também foi a temática da abordagem digital que propusemos para a Gang. Nas redes sociais, as fotos procuravam traduzir um lifestyle divertido, coletivo, urbano e também “zoeiro”, características que dialogam com o público da marca.

redes3.png
redes2.png
redes1.png
logo_instagram.png
pasted-image-3.tiff

Dentro das ações de produção de conteúdo digital para a Gang, a Bistrô criou GIFs personalizados para serem usados no Instagram Stories pelos usuários.

gan004218_giphy_que_tiro_foi_esse.gif
gan004218_giphy_ta_tendo.gif
gan004218_giphy_que_hino.gif
gan004218_giphy_mandou_bem.gif
gan004218_giphy_pega_nois.gif
gan004218_giphy_me_and_my_gang.gif
gan004218_giphy_deus_me_free.gif
gan004218_giphy_eu_na_vida.gif
gan004218_giphy_mais_que_amigas.gif

Criamos a série de vídeos Gang Stories, inspirados na linguagem de web e nos memes, para contar a história das campanhas da marca, em uma linguagem adequada ao público e ao tipo de conteúdo web.

Cópia de moldura_celular.png
logo-40anos.png

Quando a marca comemorou 40 anos, produzimos uma grande campanha homenageando os jovens de todas as gerações que construíram o espírito da marca.

logos-gang.png
bottom of page