Bistrô encerra 2025 com reconhecimento nacional em diversidade, saúde mental, ESG, criatividade e expansão estratégica de clientes
- Fernanda Aldabe

- 7 de jan.
- 3 min de leitura

A Agência Bistrô encerra o ano de 2025 consolidando-se como uma das empresas mais reconhecidas do país em diversidade, inclusão, saúde mental, governança, criatividade e performance de negócios. O período foi marcado por conquistas relevantes que reforçam o posicionamento humano, ético e inovador da agência.
Entre os principais destaques, a Bistrô conquistou o 1º lugar no ranking Great Place to Work Brasil na categoria LGBTQIA+, sendo eleita a melhor empresa para se trabalhar no país nessa categoria. Além disso, alcançou o 3º lugar nacional na categoria Étnico-Racial, reforçando seu compromisso contínuo com a diversidade e a inclusão, valores que fazem parte do DNA da empresa desde sua fundação.
Ainda em 2025, a agência recebeu o selo Great People – Mental Health, reconhecimento concedido pelo ecossistema do Great Place to Work às empresas que se destacam pelo cuidado estruturado e consistente com a saúde mental de seus colaboradores.
O selo reflete a implementação e o fortalecimento do Programa de Saúde Mental da Bistrô, alinhado à NR-1, mas que vai além do cumprimento normativo. A cultura de cuidado é antiga na empresa e se traduz em ações concretas, como:
• acesso semanal a sessões com psicólogos;
• acompanhamento mensal com psiquiatra;
• atendimento com outros profissionais de saúde;
• incentivo à prática de exercícios físicos;
• acompanhamento nutricional;
• ações voltadas à qualidade de vida e a uma cultura empresarial mais afetiva, humana e próxima.
No campo de ESG, 2025 marcou a consolidação de um trabalho estruturado e transparente. Este é o segundo ano consecutivo em que a Bistrô apresenta um ESG robusto, com avanços significativos, especialmente na agenda ambiental. A frente social sempre esteve presente no DNA da empresa e, em 2025, foi finalizada a estrutura de governança, com a implementação do Código de Ética e do Canal de Denúncias. Todas as iniciativas podem ser conferidas em: www.agência-bistrô.com.br/esg.
Mesmo em um cenário desafiador para o mercado de comunicação no Brasil, a agência encerrou o ano com 10% de lucratividade, resultado considerado positivo diante da realidade do setor.
Outro avanço estratégico foi a evolução do Comitê Interno de Inteligência Artificial, que permitiu ganhos significativos na qualidade e eficiência das entregas criativas, sem a necessidade de demissões. A Bistrô reforça seu entendimento de que a tecnologia é uma aliada, mas o elemento humano segue sendo central no processo criativo.
Em 2025, a Bistrô também avançou de forma consistente na conquista e consolidação de clientes estratégicos, ampliando sua relevância no cenário nacional. Passaram a integrar o portfólio da agência marcas como Vibra (grupo Petrobras), Imbralit e o Hospital Israelita Albert Einstein, reforçando a confiança do mercado em sua capacidade estratégica, criativa e operacional.
Na área de criatividade, a agência conquistou seis prêmios no Salão ARP, ficando em 3º lugar entre as agências mais premiadas do Rio Grande do Sul, além de vencer o Prêmio ADVB com o case desenvolvido para o cliente Univates.
Para 2026, a Bistrô projeta um ano de aprofundamento estratégico, com mais maturidade no uso humano e ético da inteligência artificial, fortalecimento contínuo do ESG, ampliação da carteira de clientes e expansão da atuação em nível nacional e internacional.
“Vejo 2026 com muito otimismo. Vamos aprofundar tudo aquilo que já faz parte da nossa essência: o uso responsável da inteligência artificial, o compromisso com um ESG que contribua para um mundo mais ético e uma atuação cada vez mais humana, próxima e afetiva com nossos colaboradores e clientes”.
Afirma Fernanda Aldabe, VP Institucional e de ESG da Agência Bistrô.







Comentários